top of page

FALSIFICAÇÕES NOS EVANGELHOS

 

 

Para você que acredita no Nascimento Virginal e na Ressurreição de Jesus, esse texto vai decepcioná-lo.

 

A EVIDÊNCIAS

A evidência de que os primeiros cristãos adulteraram seus textos sagrados é esmagadora.Temos todo o tipo de evidência que isso ocorreu.

 

Temos a evidência de não-cristãos, como Celso, que observado no segundo século que os cristãos foram perpetuamente corrigindo e alterando seus evangelhos.

 

Temos também o testemunho de apoio de cristãos influentes: o estudioso Orígenes de Alexandria observa que tanto judeus como gregos rejeitaram o cristianismo com o fundamento de que era impossível determinar qual facção estava dizendo a verdade.

 

Existem evidências de seitas cristãs, que rotineiramente se acusaram mutuamente de tal violação. Cada seita, incluindo a que agora consideram como ortodoxa, estava alterando os textos "corretos" existentes para confirmar a ortodoxia de seus próprios pontos de vista.

 

Mesmo estudiosos cristãos esmagadoramente aceitam que não há provas da edição de todos os textos. As introduções e conclusões foram adicionados às histórias existentes, as passagens foram suprimidas, enquanto que outras passagens foram inseridas.

 

A MULHER ADÚLTERA

A história da mulher apanhada em adultério, em João 8: 1-11 também está ausente do Codex Vaticanus e no Codex Sinaiticus . Ela também é o trabalho feito mais tarde por um editor e quebra o fluxo do texto.

Alguns historiadores supõe que essa passagem foi introduzida para mostrar que os cristãos superaram os judeus nas leis antigas dadas por Javé. Ou seja, nosso Deus Cristão Jesus superou o Deus Judeu Javé.

 

A ORAÇÃO DE JESUS NO JARDIM DO GETSÊMANI

Como foram os escritores do evangelho capazes de citar a oração de Jesus no Jardim do Getsêmani, quando de acordo com eles, ele estava sozinho, enquanto Pedro e outros dois discípulos estavam dormindo em outro lugar? (Mateus 28.:11-15)

Como o autor desse texto há 40 anos após o acontecimento, sabia exatamente o que Jesus fez ou falou com Pedro, se logo em seguida Jesus foi levado pelos romanos?

 

CONTRADIÇÕES

Pedro é mistificado quando em uma visão que Deus lhe diz que todos os alimentos são limpos (Atos 10: 13-16), embora Jesus já lhe disse a mesma coisa (Marcos 7: 18-19). Mais tarde, os discípulos são lançadas em confusão com a prisão de Jesus, ainda que tenham sido previamente avisados várias vezes muito especificamente que isso iria acontecer. O autor Marcos explicita claramente a previsão:

 

... Eis que subimos a Jerusalém; e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas; e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios. Marcos 10:33, cf. Mateus 20: 18-19 e Lucas 18: 31-33

Em cada caso, parece que os editores teriam inserido uma passagem, mas não conseguiram adaptá-la ao seu novo ambiente e gerado contradição. 

 

 

A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Os contos da Ressurreição de Jesus são especialmente suspeitos. Os manuscritos mais antigos conhecidos do evangelho atribuído a Marcos terminam antes da Ressurreição em 16:8. A história da ressurreição é, portanto, o trabalho de um escritor feito mais tarde.

 

O importante Codex Sinaiticus no Museu Britânico e o Codex Vaticanus , no Vaticano, tanto que data do século IV, não possui estas passagens. Algumas versões modernas da Bíblia reconhecem que elas são adições. Bem como a confirmação de que o texto incluído na Bíblia continha adições, este exemplo particular apóia a teoria de que a história da Ressurreição foi inventada pela igreja.

 

As adições parecem terem sido feitas no final do evangelho de João. Muitos estudiosos acreditam que o original terminou no final do capítulo 20. Além disso, o grego do capítulo final está em um estilo visivelmente diferente do resto do texto.

 

Os versículos 9 a 20 que mostram a Ressurreição foram claramente escritas muito tempo depois.
 


A DURA REALIDADE

Por fim, a dura  evidência científica existente de alterações. Fotografias infravermelha revelaram numerosos exemplos de textos que foram alterados depois de terem sido escritos.

 

Incluindo as correções simples, existem cerca de 14.500 de tais mudanças no Codex Sinaiticus.  E, por isso, não é surpreendente que um dos milhares de manuscritos gregos que sobreviveram, dois não são idênticos .

 

Os textos mais antigos dos Evangelhos datam do século IV. Os cristãos já tinham mais de 200 anos para o alterá-los e não há atualmente nenhuma maneira de estabelecer todas as adições, exclusões e alterações. Sejam quais forem os escritores originais estabelecidos, provavelmente no final do primeiro século, é irrecuperável.

 

O que temos está incrustado com adições destinadas a tornar Jesus, seu nascimento, vida e morte mais impressionantes.

Tudo o que se pode dizer com certeza é que nós não possuímos uma única versão confiável de todos os livros do Novo Testamento.

AUTORES DO EVANGELHO  IMPOSTORES

Há algo mais envolvido nesse cenário e está registrado na Enciclopédia Católica . Uma apreciação da mentalidade clerical surge quando a própria Igreja admite que não sabe quem escreveu seus Evangelhos e Epístolas, confessando que todos os 27 escritos do Novo Testamento começaram a vida anonimamente:

"Parece que os títulos atuais dos Evangelhos não são rastreáveis ​​aos próprios evangelistas ... eles [a coleção do Novo Testamento] são supridos com títulos que, por mais antigos que sejam, não remetem aos respectivos autores desses escritos".

(Catholic Encyclopedia, Farley ed., Vol. Vi, pp. 655-6)

A Igreja sustenta que "os títulos de nossos evangelhos não tinham a intenção de indicar autoria", acrescentando que "os títulos ... foram afixados a eles" (Catholic Encyclopedia, Farley ed., Vol. I, p. 117, vol. Vi). 655, 656). 

Portanto, eles não são evangelhos escritos "de acordo com Mateus, Marcos, Lucas ou João", como publicamente declarado. A força total dessa confissão revela que não existem Evangelhos apostólicos genuínos e que os escritos sombrios da Igreja hoje incorporam o próprio fundamento e pilar dos fundamentos e da fé cristãos.

 

As conseqüências são fatais para a pretensão de origem divina de todo o Novo Testamento e expõem os textos cristãos como não tendo autoridade especial. Durante séculos, os evangelhos fabricados receberam a certificação de autenticidade da Igreja, agora confessada como falsa, e isso fornece evidências de que os escritos cristãos são totalmente falaciosos.


Depois de anos de pesquisa dedicada do Novo Testamento, o Dr. Tischendorf expressou consternação com as diferenças entre os evangelhos mais antigos e os mais novos, e teve problemas para entender ...

"... como os escribas se permitiam introduzir aqui e ali mudanças que não eram simplesmente verbais, mas que afetavam materialmente o próprio significado e, o que é pior ainda, não se esquivavam de cortar uma passagem ou inserir uma. "
(Alterações na Bíblia do Sinai, Dr. Constantin von Tischendorf, 1863, disponível na British Library, Londres)

Depois de anos validando a natureza fabricada do Novo Testamento, um desiludido Dr. Tischendorf confessou que as edições modernas "foram alteradas em muitos lugares" e "não devem ser aceitas como verdadeiras"

( Quando nossos evangelhos foram escritos?, Dr. Constantin von Tischendorf, 1865, British Library, Londres).

OS AUTORES DOS EVANGELHOS

Até o final do século II ninguém sabia o nome dos autores dos Evangelhos.

- 160 EC – Justino menciona alguns episódios da Paixão e outros episódios encontrados nos evangelhos, a que se refere como “O EVANGELHO”, sem especificar nenhum por nome nem o número de versões conhecidas.

 

- 172 EC – Tatiano refere-se a quatro Evangelhos (sem os nomear) e harmonizou-os numa obra única, o Diatessaron, onde omitiu as genealogias e tudo o que indicasse que Jesus provinha da linhagem de David.

 

- 178 EC – Celsus escreveu na Verdadeira Palavra: "Obviamente os cristãos utilizaram... mitos... ao fabricarem a história do nascimento de Jesus... É claro que os escritos cristãos são uma mentira e as suas fábulas não são suficientes para esconder esta monstruosa ficção".

As obras de Celsus, por serem demasiado danosas para os cristãos, foram todas destruídas mas algumas frases sobreviveram em obras de apologistas cristãos como, por exemplo, Orígenes em Contra Celsus. Na sua obra, Celsus terá referido que Jesus Nazareno era filho de um soldado romano chamado Panthera (ou Pandera).

 

- 185 EC - Ireneu em Contra Heresias explica a “RAZÃO” para haver apenas quatro evangelhos verdadeiros: “... porque existem quatro direções no mundo, quatro ventos, quatro criaturas (referindo-se a Revelação 4:7) ...” (Contra Heresias III, 11). Ireneu é o primeiro a dar o nome aos quatro evangelhos canónicos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Afirmou que a vida pública de Jesus durou desde os 30 anos até, pelo menos, aos 40 anos.

ADULTERAÇÕES

Quando o Novo Testamento na Bíblia SINAI é comparado com um moderno Novo Testamento, pode ser visto 14.800 alterações editoriais. Estas correções podem ser reconhecidas por uma comparação simples que qualquer um pode e deve fazer.

 

O estudo sério das origens cristãs devem ser recebidas até a versão da Bíblia do Sinai, não edições modernas. De importância é o fato de que o SINAITICUS contém três Evangelhos que a partir de então foi removido: o Pastor de Hermas (escrito por dois fantasmas Charinus e Lenthius), a missiva de Barnabé e as Odes de Salomão.

 

Nem há qualquer referência a um "NASCIMENTO VIRGINAL" ou da RESSURREIÇÃO de Jesus na Bíblia original oficial da Igreja. É possível que a primeira Vulgata de Jerônimo não incluiu essas doutrinas forjadas e elas foram adicionados em grandes revisões posteriores dos Evangelhos.

 

Em outro exemplo, a versão VULGATA moderna do Evangelho de Lucas contém um escalonamento de 10.000 mais palavras do que o mesmo Evangelho na Bíblia SINAI.


As Bíblias modernas têm cinco remoções na tradução das versões iniciais e [há] disputas furiosas entre os tradutores sobre as variantes de interpretação de mais de 5.000 palavras antigas. No entanto, não é o que está escrito na Bíblia que o velho envergonha a Igreja.

 

Um exemplo óbvio é sutilmente revelado na Enciclopédia Biblica (Adam & Charles Black, Londres, 1899, vol Iii, p 3344..), Quando a Igreja revela estar ciente das exclusões em idade Bíblica, dizendo:

"O registro remonta a há muito tempo ... e também o mais antigo dos Evangelhos não sabia nada sobre o nascimento milagroso de nosso Salvador. "
Isto é porque nunca houve um nascimento virginal.

 


É evidente que, quando Eusébio usou escribas para escrever o Novo Testamento, produzido pela primeira vez de um único documento que serviu de modelo ou versão mestre. Hoje ele é chamado de o Evangelho de Marcos, e a Igreja reconhece-o como "o primeiro evangelho escrito" (Enciclopédia Católica, Farley ed., Vol. Vi, p. 657), embora agora parece estar em segundo lugar no Novo Testamento.

 

Os escribas dos Evangelhos de Mateus e Lucas foram dependente da escrita de Marcos como fonte e estrutura para a compilação do seu trabalho. O Evangelho de João é independente desses escritos, e a teoria do final do século 15, de acordo com o que foi mais tarde escreveu em apoio dos escritos mais antigos é a verdade (A crucificação da Verdade, Tony Bushby, Josué Books, 2004, pp . 33-40).

 

Como resultado, o Evangelho de Marcos na Bíblia Sinai transmite o "ANTES" da história de Jesus Cristo na história, completamente diferente do que é na Bíblia moderna. Ela começa com Jesus "com a idade de cerca de trinta anos" (Marcos 1:09), e não sabe nada de Maria, um nascimento virgem, ou um massacre de crianças [ordenado] por Herodes.

 

As palavras que descrevem Jesus como o "Filho de Deus" não aparecem no início da história (Marcos 1:1), e a árvore genealógica traçando uma "linhagem messiânica" que remonta ao rei Davi é inexistente em todas as Bíblias antigas, aqueles que agora são chamados de "profecias messiânicas" (51 no total).

 

A Bíblia Sinai contém uma versão contrastante de eventos em torno da "ressurreição de Lázaro", e revela uma omissão extraordinário [dele], que mais tarde se tornou a doutrina central da fé cristã: a ressurreição e a aparição de Jesus Cristo e sua ascensão ao Céus.

 


Apesar de um grande número de interminável de auto-justificação dos apologistas da Igreja, não há unanimidade de opinião entre os cristãos da não existência de "RESSURREIÇÃO" que apareceu nas descrições da história feita pelos antigos Evangelhos.

 

Não só essas narrativas estão faltando na Bíblia Sinai, mas eles estão ausentes [mesmo] a partir da Bíblia de Alexandria, a Bíblia do Vaticano, a Bíblia Bezae e um antigo manuscrito latino de Marcos, o código "K" pelos analistas.

 

Também falta na versão mais antiga armênia do Novo Testamento, em manuscritos da versão Etíope e do século IX anglo-saxão na Bíblia sexto século. No entanto, por vezes, o Evangelho do século 12 já conhecidos versos de ressurreição marcados com o sinal de asterisco, utilizado pelos escribas para indicar passagens falsas em um documento literário.

A Igreja afirma que "a RESSURREIÇÃO é o argumento fundamental para a nossa fé cristã" (Enciclopédia Católica, Farley ed., Vol. Xii, p. 792), mas nenhuma aparição sobrenatural de Jesus Cristo ressuscitado é gravado em qualquer um dos mais remotos Evangelhos de Marcos disponíveis.

 

A ressurreição e ascensão de Jesus Cristo é essencial ("sem o qual, nada") do Cristianismo (Enciclopédia Católica, Farley ed, Vol. XII, p 792...), Confirmado pelas palavras de Paulo: "Se Cristo não RESSUSCITOU, a nossa fé é em vão "(1 Coríntios. 5:17).

 

Os versos sobre a ressurreição no Evangelho de hoje de Marcos universalmente são conhecidos como FALSA e a Igreja concorda, dizendo que "a conclusão de Marcos não é, reconhecidamente verdadeira ... quase toda a seção é uma compilação tardia"

(Enciclopédia Biblica, vol. ii, p., 1880, vol. iii, p. 1.767 1.781.) 

Também, Enciclopédia Católica, vol. iii, sob o título "A evidência de sua ilegitimidade" e Enciclopédia Católica, Farley ed., vol. iii, pp . 274-9, sob o título "Cânones").

 

O último capítulo do Evangelho de João (21) é uma falsificação do século VI, inteiramente dedicada à descrição da Ascenção de Jesus aos seus discípulos.

 

A Igreja admite:

"A única conclusão que pode ser deduzida a partir disso é que o capítulo 21 foi acrescentado mais tarde, e deve, portanto, ser visto como um apêndice do Evangelho"

(Enciclopédia Católica, Farley ed, Vol. Viii, p... 441-442; Nova Enciclopédia Católica (NCE), "Evangelho de João", p 1,080;... Também NCE, vol xii, p 407).

 

 

Fontes:

http://www.bibliotecapleyades.net/biblianazar/esp_biblianazar_40.htm

http://quem-escreveu-torto.blogspot.com/2013/10/seculo-ii-o-triunfo-dos-evangelhos.html

http://web.archive.org/web/20060427150628/duke.usask.ca/~niallm/252/Celstop.htm

bottom of page