LIVRE-ARBÍTRIO X MILAGRE
Uma das contradições no cristianismo é sobre o LIVRE-ARBÍTRIO e os MILAGRES. É impossível que ambos coexistam ao mesmo tempo.
Livre-Arbítrio significa de acordo com a lógica cristã que alguém é livre sobre suas escolhas e ações, porém é obrigado a aceitar o resultado dessas escolhas.
O exemplo clássico é o ATEU que não acreditava em Jesus e morreu. Ele fez sua escolha errada e terá que sofrer as consequências que seria SOFRER ETERNAMENTE no inferno. Nesse caso não existe perdão e nem arrependimento. Ele foi responsável por sua escolha e DEUS não seria mau mas um ser justo.
O Milagre já seria a intervenção divina na vida de uma pessoa para cura-la. Mas se DEUS está interferindo na vida da pessoa ele não estaria tirando o LIVRE-ARBÍTRIO dela?
Vou dar dois exemplos para mostrar que LIVRE-ARBÍTRIO e MILAGRES não podem existir ao mesmo tempo.
CANCÊR
Digamos que uma pessoa cristã passou sua vida inteira fumando cigarro, sabendo sobre as consequências maléficas. Quando ela fica com câncer, vai para o hospital e faz o tratamento médico. Ao ficar curada ela logicamente agradece a DEUS pela cura.
Nesse caso DEUS estaria interferindo no seu LIVRE-ARBÍTRIO, já que a pessoa fez uma escolha sabendo da sua consequência.
SUICÍDIO
Um jovem cristão resolveu se matar, jogando-se de um prédio, mas por incrível que pareça ele sobreviveu. Ficou paraplégico para sempre mas sobreviveu.
Os cristãos costumam dizer que foi “A MÃO” de DEUS que salvou o jovem, mesmo que agora não possa mais andar. Mas nesse caso DEUS novamente teria interferido no LIVRE-ARBÍTRIO, pois o jovem queria se matar e DEUS não deixou.
No caso do câncer o cristão orou para DEUS curá-lo, porém de acordo com o LIVRE-ARBÍTRIO, não existe o perdão ou arrependimento.
Ou DEUS seria seletivo e ele define quais pessoas devem morrer ou as regras do LIVRE-ARBÍTRIO seriam apenas para os ATEUS que não acreditam em Jesus.
Se DEUS pode interferir na vida das pessoas, isso quer dizer que não existe o LIVRE-ARBÍTRIO.
Se existe o MILAGRE existe o LIVRE-ARBÍTRIO não pode existir e assim vice-versa.
O cristão precisa se decidir: Ou LIVRE-ARBÍTRIO ou MILAGRES.